O que é Reiki?

É vibração energética de cura natural mantida pela sabedoria universal, baseada na medicina tradicional chinesa, que desperta o poder que habita dentro de cada um.
  

Quem foi Hawayo Takata

Nascida na Ilha das Flores de Kawai, Havaí, arquipélago anexado em 1898 ao território dos EUA, filha de camponeses imigrantes japoneses, o casal Kawamuru, Hawayo recebeu seu nome em homenagem à grande ilha, adicionando à última letra o 'o' que, em sua língua, designa nomes femininos. 

Gakkai-Escola de Mikao Usui

Mikao Usui fundou essa Associação da qual foi o primeiro presidente e após sua morte essa Associação deu continuidade até hoje. Esse pode ser considerado o grupo original do Reiki e todas as outras escolas podem ser linhas descendentes dela. Provavelmente eles ainda mantêm a mesma forma como Mikao Usui ensinou este método, mas as outras escolas mudaram alguma coisa.

O Reiki a ciência da respiração

  • A CIÊNCIA DOS TATTWAS

        Aos seres vivos é impossível alterar o ambiente cósmico em que vivem.

        É possível a harmonia se adaptando ao ambiente com as próprias vibrações.Para esse equilíbrio e adaptação do ser vivo com as vibrações cósmicas tenha o conhecimento dos tattwas e da ciência da respiração.

Os cinco princípios do Reiki

Os cinco princípios do reiki

Segundo consta no monumento ao Mestre Mikao Usui em Tóqui no Templo Saihoji

Reprodução dos cinco princípios do Reiki (GOKAI)*, parte da mensagem talhada em japonês antigo na grande pedra que compõe o Memorial ao Mestre Mikao Usui localizado em Tóquio no Japão

Os Símbolos e suas versões

Inicialmente havia mais de 300 símbolos de cura; hoje apenas alguns símbolos são conhecidos e utilizados pelo Reiki.

Atualmente os símbolos do Reiki são amplamente divulgados em internet, livros e revistas. Não há mais a necessidade de sigilo entre Mestre e alunos, como havia no passado, tendo em vista que os mesmos só podem ser utilizados com intenção de cura.

© 2016 por Espaço Sal da Terra. São Paulo - Brasil | Criado por Alyne Sarjam

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle