É vibração energética de cura natural mantida pela sabedoria universal, baseada na medicina tradicional chinesa, que desperta o poder que habita dentro de cada um.
  

O que é Reiki?

Nascida na Ilha das Flores de Kawai, Havaí, arquipélago anexado em 1898 ao território dos EUA, filha de camponeses imigrantes japoneses, o casal Kawamuru, Hawayo recebeu seu nome em homenagem à grande ilha, adicionando à última letra o 'o' que, em sua língua, designa nomes femininos. 

Quem foi Hawayo Takata

Mikao Usui fundou essa Associação da qual foi o primeiro presidente e após sua morte essa Associação deu continuidade até hoje. Esse pode ser considerado o grupo original do Reiki e todas as outras escolas podem ser linhas descendentes dela. Provavelmente eles ainda mantêm a mesma forma como Mikao Usui ensinou este método, mas as outras escolas mudaram alguma coisa.

Gakkai-Escola de Mikao Usui

  • A CIÊNCIA DOS TATTWAS

        Aos seres vivos é impossível alterar o ambiente cósmico em que vivem.

        É possível a harmonia se adaptando ao ambiente com as próprias vibrações.Para esse equilíbrio e adaptação do ser vivo com as vibrações cósmicas tenha o conhecimento dos tattwas e da ciência da respiração.

O Reiki a ciência da respiração

Os cinco princípios do reiki

Segundo consta no monumento ao Mestre Mikao Usui em Tóqui no Templo Saihoji

Reprodução dos cinco princípios do Reiki (GOKAI)*, parte da mensagem talhada em japonês antigo na grande pedra que compõe o Memorial ao Mestre Mikao Usui localizado em Tóquio no Japão

Os cinco princípios do Reiki

Inicialmente havia mais de 300 símbolos de cura; hoje apenas alguns símbolos são conhecidos e utilizados pelo Reiki.

Atualmente os símbolos do Reiki são amplamente divulgados em internet, livros e revistas. Não há mais a necessidade de sigilo entre Mestre e alunos, como havia no passado, tendo em vista que os mesmos só podem ser utilizados com intenção de cura.

Os Símbolos e suas versões

© 2016 por Espaço Sal da Terra. criado por Alyne Sarjam

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle