top of page

Entendendo a numerologia




A numerologia se encaixa na definição da Onomástica

Onomástica: É a ciência que trata da etimologia, transformação e classificação dos nomes próprios de todos os gêneros, por essa definição a numerologia deveria ser considerada ciência, mas não é.

Numerologia não é ciência. Numerologia não é metodologia cientifica.

Numerologia não é adivinhação, mas autoconhecimento do profundo do Eu interior.

A numerologia independe de crenças, rituais ou outro meio para as respostas conclusivas. Numerologia é considerada Pseudociência.

A numerologia não é ciência. Poderia ser reconhecida como metodologia cientifica, mas é identificada pela acadêmica das ciências como uma PSEUDOCIÊNCIA, ou seja, método organizado, uma ferramenta de trabalho um autoconhecimento, que recorre à simbologia dos números, ou a chave para desvendar os mistérios do nome para a vida harmônica do buscador do método e, que usa como meios às operações matemáticas para interpretar os nomes próprios em análise de forma a predizer as características da personalidade interna e externa de um indivíduo.

A palavra “pseudo” significa “falso”. A pseudociência parte de uma hipótese - que geralmente possua apelo emocional e seja espetacularmente implausível - e a seguir busca somente os itens que a apoiem. Desprezam-se as evidências conflitantes. De modo geral, a pseudociência visa racionalizar crenças fortemente arraigadas, ao invés de investigar ou testar possibilidades alternativas. A pseudociência se especializa em atingir conclusões “apropriadas” e espicaçar ideologias, ao apelar a ideias preconcebidas e mal-entendidas disseminadas.

“A pseudociência é indiferente aos critérios para estabelecer evidência válida”.

Definição de Numerologia: É um método ou estudo do nome e da data de nascimento de um indivíduo, revelando os dados ocultos do que a pessoa não conhece de si própria. É uma ferramenta de trabalho terapêutico de autoajuda e de autoconhecimentos. É fonte de sabedoria. CONHEÇA-TE A TI MESMO E O MUNDO TE RECONHECERÁ. É a chave para desvendar os mistérios do nome e data de nascimento para a vida harmônica do buscador do método datado de mais de 5.000 anos, tão mais profunda do que simples cálculos matemáticos. A numerologia orienta os caminhos, mas não tem a pretensão de mudar quem quer seja e cabe a cada indivíduo atuar diariamente com seu temperamento na consecução de suas metas e objetivos vencendo dia por dia todos os obstáculos com os talentos já evoluídos na alma. Pitágoras (filósofo grego), o pai da matemática, estudando os algarismos concluíram que cada número vibra em energias específicas. Nosso mundo pessoal gira em torno de números.

A NUMEROLOGIA PITAGÓRICA E CÁRMICA REVELA momentos da vida, ciclos em andamento, com as tendências e as probabilidades de acontecimentos de acordo com as vibrações pessoais de cada indivíduo.

DIRECIONA a missão e as oportunidades que cada um abre para si com seus talentos e habilidades expressivas.

ORIENTA o processo evolutivo inconsciente para a atração de melhores situações, oportunidades e pessoas e nas resoluções das questões bloqueadas na mente reativa, racional e consciente.

PROMOVE o impacto na sociedade com os talentos e como usar a vocação com a conduta na rotina diária.

ENSINA como vencer os obstáculos com o temperamento individual do Eu Potencial ou a motivação dos ideais do inconsciente para se autossuperar nos desafios ou bloqueios na rotina diária.

A Numerologia é o princípio, a vida. PITÁGORAS, o pai da matemática, que descobriu nos números os princípios universais. Nascido por volta de 582 a.C, na ilha grega de Samos, no mar Egeu. Jovem foi para o Egito, onde foi iniciado em certas doutrinas matemáticas. Estabeleceu-se em Crotona, no Sul da Itália, fundando a escola de mistérios Pitagóricos. Os discípulos tinham de se familiarizar com quatro ciências fundamentais. Aritmética, Música, Astronomia e a Geometria. Platão foi seu seguidor. Pitágoras ensinava que:

“A EVOLUÇÃO É A LEI DA VIDA; O NÚMERO É A LEI DO UNIVERSO; A UNIDADE É A LEI DE DEUS”.

Ensinava que os números tem significado independente dos valores demonstrados pelos algarismos. Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades. Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material.

Tendo visto nos números os padrões e as razões das explicações de todos os fenômenos naturais, Pitágoras revela, então, que:

O número é a lei do universo que a evolução é a lei da vida, que a vida é unidade. A UNIDADE É DEUS.”

Ética profissional e as Leis.

A Ética do numerólogo é o seu comportamento, costume e hábitos. Ao profissional da numerologia cabe o sigilo de quem faz os estudos e a privacidade de seu cliente, a ética de não comentar com outros mesmo em exemplos os resultados obtidos no estudo.

Ética não é Lei e sim caráter.

O Numerólogo é o profissional da numerologia regulamentada como profissão isolada pela Lei Federal nº 5.167/2000 do Ministério do trabalho, com a data de comemoração em 19 de Agosto, anualmente, conforme projeto de Lei nº 694/2008.


Características da nova classificação.

FAMÍLIA OCUPACIONAL: Astrólogos e Numerólogos


CLASSIFICAÇÃO: 5167-05 - Astrólogos e cosmo analistas

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: Orientam pessoas, organizações privadas ou públicas; fazem previsões com base na interpretação de configurações astrológicas. Pesquisam e elegem momentos e locais precisos para diversos objetivos. Podem ministrar cursos, dar consultoria e atuar nos meios de comunicação.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXERCÍCIO: Trabalham em atividades ligadas aos serviços pessoais, no ensino, em empresas privadas ou públicas, fundações e instituições diversas, como autônomos ou empregadores. Podendo formar equipe e organizar reuniões de trabalho para análises conjuntas. Trabalham em ambientes fechados, em diferentes locais e horários irregulares.

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA: Para essa família ocupacional é desejável que os profissionais tenham o ensino médio completo, cursos básicos de qualificação profissional que variam de duzentas a quatrocentas horas-aula e experiência entre três e cinco anos.

ÁREAS DE ATIVIDADE: Fazer previsões; interpretar posições planetárias; estabelecer relações histórico-temporais; avaliar organizações; elaborar cálculos e gráficos; eleger momentos e locais precisos para determinados objetivos; pesquisar relação entre o Cosmo e o Homem e os fenômenos naturais.

COMPETÊNCIAS PESSOAIS: Demonstrar capacidade de abstração, de análise e síntese, de raciocínio lógico, de observação e de transmissão de conhecimento; capacidade de interpretar linguagem simbólica; apresentar raciocínio analógico; habilidade na interação com o público; empatia e sensibilidade; cultivar cultura geral; ética e sigilo; imparcialidade; respeitar o livre arbítrio do cliente; tolerância; senso crítico; ministrar cursos.



Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page