Os símbolos Daikomyo e seus significados.

DKM foi traduzido como a 'Grande Luz Brilhante' pode ser melhor compreendida como o 'Grande Komyo' O termo Komyo tem um grande significado no budismo japonês.
"Komyo" (光明) é uma palavra japonesa com um significado bastante positivo e é frequentemente associada à luz e ao brilho. Aqui estão alguns dos significados e interpretações comuns da palavra "komyo":
Luz Brilhante: Literalmente, "komyo" pode ser traduzido como "luz brilhante" ou "luz clara". É uma palavra que evoca a ideia de uma luz forte e radiante.
Iluminação: Em um sentido mais figurativo, "komyo" também pode ser interpretado como "iluminação" ou "clareza". Isso pode se referir a uma compreensão profunda ou ao estado de estar livre de confusão, ou ignorância.
Pureza e Sabedoria: Em contextos espirituais e filosóficos, "komyo" pode ser associado à pureza espiritual e à sabedoria interior. Pode representar a busca pela verdade e pela iluminação espiritual.
Nome de Organizações: "Komyo" é usado em muitos nomes de organizações, escolas e locais no Japão e em outros lugares. Por exemplo, pode ser parte do nome de templos budistas, escolas de artes marciais ou instituições que buscam promover a iluminação espiritual e o conhecimento. No sentido budista, Komyo significa 'Natureza Iluminada' ou 'a Luz radiante da sabedoria '- o esplendor de uma divindade - não uma específica Deidade, mas qualquer expressão da divindade - seja na forma de um Buda, Bodhisattva, 'Vidyaraja', etc. ( - até um xintoísmo kami para esse assunto ). DKM pode ser visto como a expressão manifestada da Luz da Sabedoria: os meios pelos quais a iluminação "se manifesta sobre nós." Komyo aparece repetidamente no pensamento budista como:
Komyohensho - outro nome para Dainichi Nyorai ( Buda central da seita Shingon ) Komyo Bosatsu - nome japonês para Bodhisattva Jaliniprabha ( Komyo Bosatsu também é algumas vezes referido simplesmente como Dai-komyo) Komyoshinden - o Santuário da Luz Divina Komyoshingon - o Mantra da Luz A frase completa 'daikomyo' aparece como parte de um mantra budista de 'nove sílabas' com data de antes do século VIII:
"Shiken Haramitsu Daikomyo" se traduz conceitualmente como: "A sabedoria dos quatro Corações * nos leva ao Iluminismo" Os quatro corações (quatro perspectivas.):
O Coração Misericordioso expressa amor por tudo;
O Coração Sincero segue.o que é certo
O Coração em sintonia que segue a ordem natural das coisas
O Coração Dedicado mantem-se no caminho escolhido.
Shiken (quatro perspectivas): É a sensação e harmonia percebida pelo sentido da audição e do coração.
Haramitsu (Sanskrito: Paramita): é o Satori do Buda ou um estado permanente de despertar espiritual que trnascende as limitações da vida e da morte.
Daikomyo: É o “Grande Komyo” – a “grande luz brilhante” da iluminação – a luz do teu coração – a radiação de uma Divindade (Buda, Bodisatva, “Vidyaraja”, etc) – A expressão manifesta da Luz da Sabedoria: Os meios pelos quais a iluminação “desce sobre nós”.
Como podemos ver, existem muitas informações sobre o Reiki que muitos estudantes desconhecem. Continuem conectados ao nosso site para receber todas as informações.