top of page

Ética profissional dos Numerólogos.


Ética profissional e as Leis.

A Ética do numerólogo é o seu comportamento, costume e hábitos. Ao profissional da numerologia cabe o sigilo de quem faz os estudos e a privacidade de seu cliente, a ética de não comentar com outros mesmo em exemplos os resultados obtidos no estudo.

Ética não é Lei e sim caráter.

O Numerólogo é o profissional da numerologia regulamentada como profissão isolada pela Lei Federal nº 5.167/2000 do Ministério do trabalho, com a data de comemoração em 19 de Agosto, anualmente, conforme projeto de Lei nº 694/2008.


Características da nova classificação.

FAMÍLIA OCUPACIONAL: Astrólogos e Numerólogos

CLASSIFICAÇÃO: 5167-05 - Astrólogos e cosmo analistas

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: Orientam pessoas, organizações privadas ou públicas; fazem previsões com base na interpretação de configurações astrológicas. Pesquisam e elegem momentos e locais precisos para diversos objetivos. Podem ministrar cursos, dar consultoria e atuar nos meios de comunicação.


CONDIÇÕES GERAIS DE EXERCÍCIO: Trabalham em atividades ligadas aos serviços pessoais, no ensino, em empresas privadas ou públicas, fundações e instituições diversas, como autônomos ou empregadores. Podendo formar equipe e organizar reuniões de trabalho para análises conjuntas. Trabalham em ambientes fechados, em diferentes locais e horários irregulares.


FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA: Para essa família ocupacional é desejável que os profissionais tenham o ensino médio completo, cursos básicos de qualificação profissional que variam de duzentas a quatrocentas horas-aula e experiência entre três e cinco anos.


ÁREAS DE ATIVIDADE: Fazer previsões; interpretar posições planetárias; estabelecer relações histórico-temporais; avaliar organizações; elaborar cálculos e gráficos; eleger momentos e locais precisos para determinados objetivos; pesquisar relação entre o Cosmo e o Homem e os fenômenos naturais.


COMPETÊNCIAS PESSOAIS: Demonstrar capacidade de abstração, de análise e síntese, de raciocínio lógico, de observação e de transmissão de conhecimento; capacidade de interpretar linguagem simbólica; apresentar raciocínio analógico; habilidade na interação com o público; empatia e sensibilidade; cultivar cultura geral; ética e sigilo; imparcialidade; respeitar o livre arbítrio do cliente; tolerância; senso crítico; ministrar cursos.



Entendendo a numerologia

A numerologia se encaixa na definição da Onomástica

Onomástica: É a ciência que trata da etimologia, transformação e classificação dos nomes próprios de todos os gêneros, por essa definição a numerologia deveria ser considerada ciência, mas não é.

Numerologia não é ciência. Numerologia não é metodologia cientifica.

Numerologia não é adivinhação, mas autoconhecimento do profundo do Eu interior.


Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page