Sei He ki

Esse é o segundo símbolo do Reiki utilizado no Nível II.

Seu Yantra lembra um Dragão, o grande protetor que cospe o fogo da transmutação.

Esse símbolo introduz a divindade em nosso corpo energético e alinha nossos 4 Chakras superiores.

Há comprovações de que a grande maioria dos problemas físicos possui origem emocional.

Sentimentos e reações como culpa, ira, inveja, rejeição, solidão, são algumas das causas das doenças humanas.

Esse símbolo direciona a energia REIKI para o corpo emocional. Por isso, é recomendável sua utilização em todos os tratamentos. Acaba com vícios e compulsões, como gula e uso de drogas.

Tem o poder de diluir os padrões negativos que surgiram de antigos conflitos - sentimentos, memórias, etc - nos ajudando assim a encontrar as causa escondidas em nosso inconsciente.

Facilita a cura, possibilitando a descoberta da causa do problema, descobrindo essa energia causadora dos padrões negativos existentes em nosso momento atual, revolvendo em nossos arquivos de memórias infantis, da vida intra-uterina, indo até a vidas passadas e aos registros Karmicos quando associado ao símbolo do grupo que estudaremos a seguir.

Seu trabalho se dá especificamente sobre os Chakras Cardíaco e do Plexo Solar, que são os que recebem energia mais diretamente do corpo aurico emocional, e assim curando os bloqueios emocionais que estavam seguros nessa região da AURA.

Aquele que recebe o REIKI conecta-se diretamente com esse aspecto emocional, de forma suficiente para resolvê-lo definitivamente, bem como sua manifestação física se for o caso.

Também pode ser usado para outras finalidades, como proteção, purificação, para transformar energias negativas, tirar obsessores, defesa de energias negativas em formas de emoções de pessoas ou entidades.

É também conhecido por vários nomes como “Purificação”, “Chave do Universo”, “O Homem e Deus são Unos”, “O Homem encontra Deus” ou “Emocional”.

Esse símbolo sagrado atua no corpo emocional e no inconsciente, além de equilibrar os dois lados do celebro, o racional e lógico, com o criativo e fantástico, o que possibilita harmonia e tranqüilidade.

Possui aplicações variadas, como erradicar vícios, mudar hábitos e costumes indesejáveis e tratar compulsões.

É um símbolo que tem o poder de fazer com que emoções internas e traumas que estavam a nível inconsciente venham à tona, tornando-se conscientes, e assim liberando essas energias nocivas e difíceis de serem localizadas.

Também pode ser usado na prática para melhorar a memória e tratar da obesidade. Seu uso no tratamento deve seguir os seguintes passos:

1. Colocar a mão não dominante sobre a cabeça do cliente e, com a mesma desenhar o Choku Rei e repetir seu Mantra 3 vezes.

2. Começar o tratamento na 1ª posição de cabeça.

3. Esperar até sentir a conexão energética e o REIKI começar a fluir. Aguardar por mais ou menos 2,5 minutos.

4. Impor as mãos por 2,5 minutos na 2a posição de cabeça.

5. Colocar a mão não dominante na nuca e a outra na testa do cliente.

6. Retirar a mão dominante da testa e desenhar o Sei HeKi no Chakra coronário do cliente, repetindo 3 vezes seu mantra.

7. Desenhar o ChoKu Rei uma vez repetindo seu mantra 3 vezes.

8. Recolocar a mão dominante no Chakra Frontal.

9. Utilizar afirmações positivas, mentalizações e visualizações.

 

IMPORTANTE: nesse momento se produz uma ligação profunda com o nível psicológico, com o inconsciente do cliente.

 

Os resultados serão ainda melhores se usar em conjunto com essa técnica afirmações positivas, mentalizações ou visualizações de cura, as quais serão absorvidas imediatamente pelo Corpo Emocional do cliente. Essa afirmação deve ser repetida 3 vezes, e aí, torna-se realidade.

Numa afirmação nunca devemos usar palavras "negativas" como o "não", pois a mente não reconhece o não fazer, eliminando o não; por exemplo, a frase "Eu não quero fumar" será interpretada pela mente como "Eu quero Fumar", ou seja, não há como a mente interpretar o não fazer. Tente imaginar-se NÃO plantando uma árvore. O que acontece? Sua visualização imediata é você plantando uma árvore. Quando se usa o NÃO, obtém-se o resultado contrario ao que queremos. Esse é um procedimento poderoso para levar a pessoa a lembrar-se de vivência anteriores e transmutar essas experiências para o aqui e o agora.

Também os animais domésticos podem ser purificados e tratados com esse símbolo, principalmente porque absorvem energia dos seus donos e da casa onde moram. Por isso podem ficar doentes e até virem a falecer.

 

Tempo ideal: 10 minutos.

© 2016 por Espaço Sal da Terra. São Paulo - Brasil | Criado por Alyne Sarjam

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle