Sueli Lucchi Di Leo
Numerologia e os estudos Bíblicos.
A ciência alega que no vácuo, onde nada existe, surgem repentinamente, com o tempo íons de hidrogênio, é o começo, a primeira faísca de energia emergindo da fonte original. É o gênese. No velho testamento e no novo foram promovidas mudanças de nomes para enfatizar o progresso espiritual.
Exemplo: Saulo tornou-se Paulo.
Partindo do princípio do velho testamento, a numerologia segue esse simbolismo.
O VELHO TESTAMENTO
-
0 - GENESE - primeira causa - Deus o criador divino.
-
1 - HAJA LUZ - Se nossa alma seguir a luz, retornaremos à fonte original.
-
2 - E DEUS SEPAROU - A luz das trevas, é a dualidade, o dia e a noite, o céu e a terra, o homem e a mulher, o arbítrio, entre o bem e o mal, o verdadeiro e o falso, o positivo e o negativo.
-
3 - A PRIMEIRA TRINDADE - Corpo, alma e espiríto - as três divisões da mente - consciente - subconsciente - superconsciência.
-
4 - OS QUATRO ELEMENTOS - Os pássaros do ar - O peixe das águas - O fogo do Senhor - Os produtos da terra - Metafisicamente significam: Espírito (fogo), Respiração (ar), Corpo (terra), e Sangue (água). São os princípios vitalizantes do corpo material durante a vida terrena.
-
5 - OS CINCO SENTIDOS - É o fluxo da humanidade sobre a terra, o homem que usa toda sua espiritualidade aprende a valorizar seu amor interior, combinando as forças totais dos seus sentidos, significa poder material, desse modo demonstra o poder espiritual sobre o material.
-
6 - A GERAÇÃO - E Deus criou o homem à sua imagem, é a maternidade e o sexto sentido está desenvolvido. O amor, e Deus criou o Universo em 6 dias e ai farás a tua obra e demonstraras sua espiritualidade, seu eu interior.
-
7 - E DEUS DESCANSOU - É a energia que ninguém pode resistir.
-
8 - É O MISTÉRIO - ASSIM COMO É EM CIMA É EMBAIXO - é o número 8 no horizontal (Leminiscata). São as correntes da força vital espiralado e contínuo que são constantes no universo, e percorrem todo o corpo em forma de número 8, seguindo os sistema cérebro - espinha e o sistema nervoso central - é o poder - O compromisso entre Deus e à humanidade.
-
9 - É O FINAL - é o ciclo completo do crescimento.
O NOVO TESTAMENTO
Os autores do novo testamento aplicaram simbolicamente todos os números básicos para expressarem sua idéias, referenciando os números ao corpo humano, ao potencial divino da mente e alma humana e ao destino espiritual.
ZERO Não é um valor, mas o que valoriza as coisas. O embrião de tudo.
-
1 - É o zero - é o eu, o manifesto, a independência, e a unidade, o 1 é a base, o começo de uma idéia criativa para expressão, é o verbo, e esse é Deus.
-
2 - OS PARES - macho e fêmea, espiríto e matéria, céu e inferno. A casa dividida contra si mesma não subsistirá. Na dualidade há o perigo, ninguém serve a dois senhores ao mesmo tempo.
-
3 - A TRINDADE - As três dimensões, a tríade e trina - representam a multiplicação, o crescimento - luz - vida e amor, e Jesus rezou três vezes. As três partes da mente, em concordância, o poder do Cristo prevalecerá.
-
4 - A LEI A ORDEM - É a medida - entre o reino físico e o material a razão e a lógica, o quadrado e a cruz. Por isso o número 4 e o número 7 são sagrados, por usarem linhas retas, o símbolo divino. E no amanhecer do quarto dia houve a compreensão espiritual e Lázaro libertou-se do materialismo e despertou para a luz única.
-
5 - A MEDIAÇÃO - O ENTENDIMENTO - O JULGAMENTO - são os quatro elementos, mas a quinta essência é o éter ou o espírito, é o número da humanidade, com os 5 sentidos desenvolvidos essa é a grande tarefa para depois desenvolver o sexto, "a intuição". Os seres humanos poderão escolher a luz ou rejeita-la através das suas ações.
-
6 - A CONSCIENCIA TERRENA - O EQUILIBRIO - A harmonia, cooperação a afeição. A aflição do amor por si, acorda a alma para uma vida mais elevada, que conduz a iluminação.
-
7 - É O DESCANSO - A cessação. Não a suspensão. É a segurança. São as sete partes da oração do Senhor:
1 - Pai nosso que estais no céu.
2 - Santificado seja o vosso nome.
3 - Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu.
4 - O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
5 - Perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores.
6 - E não nos deixeis cair em tentação.
7 - Mas livrai-nos do mal.
-
8 - REPRESENTA A INVOLUÇÃO E A EVOLUÇÃO - A imensidão, o ritmo, o progresso, a força, a confiança. Os ciclos da maré cheia e vazante.
-
9 - É A CONCLUSÃO - A consecução ao cumprimento, à regeneração, e a revelação. Ser ajudante de Deus para desenvolver seu reino. As nove afirmações no sermão da montanha, representam a essência dos ensinamentos de que o amor é a maior das energias, é a palavra com o poder do número 9; "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor, e quem permanece no amor, por si e pelo próximo, está em Deus, e Deus nele, e na nona hora Cristo disse - está consumado".
-
10 - DEUS E A HUMANIDADE - Pai mãe - deidade, conclusão.
-
11 - É A BUSCA - Das forças Cósmicas, para a inspiração, a fim de obter a iluminação, habilitando a mente original para a intuição.
-
12 - ALMA DESENVOLVIDA - Havia 12 tribos de Israel, que eram os filhos de Jacó, ou 12 atributos ao indivíduo, relacionados aos 12 signos, que é o seu universo em miniatura. Jesus escolheu doze apóstolos, relacionados em caráter aos 12 signos, iniciando a força vibratória e a característica da alma desenvolvida que acumulou força interior incomum. Porque 78 são as totalizações vibratórias da essência do homem, e 12 é a soma total.
-
13 - DISMISTIFICANDO O NÚMERO 13 - Havia 12 apóstolos, e o décimo terceiro homem era JESUS "O CRISTO", na santa ultima ceia - 12 é o número dos meses solares do ano, mas 13 é o numero dos meses lunares. As vibrações solares são positivas-criativas, as vibrações lunares são negativo-receptivas. Cada uma como reflexo de Deus, é importante por igual. No número 13 não existe meio termo, ou é a morte pela degeneração, ou é a vida pela realização.