AS 21 TECNICAS ENSINADAS POR MIKAO USUI

TÉCNICAS ADICIONAIS PARA FORMAÇÃO A TERAPEUTA REIKIANO

 

As técnicas adicionais são dos mais diversos métodos de cura natural do sistema Reiki

Para melhor entender essas técnicas itere-se dos aprendizados das 21 técnicas ensinadas por Mikao Usui

Para a aplicação do Reiki, três técnicas denominadas “Os três pilares do Reiki” são fundamentais, segundo o Sensei Usui:

1º PILAR - Gassho que é uma meditação cuja finalidade é esvaziar e acalmar a nossa mente “deixar o canal livre”, fortalecendo nossa conexão com a energia Reiki.

2ª PILAR - Reiji-Ho que é uma oração para trazer a energia Reiki para dentro de nós.

2º PILAR -Chiryo que caracteriza a própria sessão.

AS 21 TÉCNICAS ENSINADAS POR MIKAO USUI

1- KENYOKU

Kenyoku significa “lavagem ou banho seco”, a pronúncia correta é “queniocú”. Também conhecida como Saikai-Mokuiuku. Ensinada no Shoden. Serve para retirar qualquer energia negativa, estagnada, absorvida em uma sessão de Reiki ou no dia-a-dia, e para nos desconectar do receptor. Pode ser utilizada antes e após a aplicação.

Muitos reikianos evitam aplicar Reiki em pessoas que consideram muito negativas. Estas pessoas acabam funcionando como verdadeiras fornecedoras de “vacinas”. A negatividade que adere à aura do reikiano acaba estimulando a sua defesa natural e, com o tempo, o terapeuta fica cada vez mais resistente.

Após uma rápida meditação Gassho, ficar em pé, com as plantas dos pés tocando bem o chão, corpo bem relaxado e as pernas um pouco afastadas, numa distância equivalente à largura dos ombros;

Tocar com a mão direita o ombro esquerdo, em seguida deslizar com a mão obliquamente, como se estivesse desenhando uma faixa, na direção do quadril direito;

Tocar com a mão esquerda o ombro direito, deslizando em direção ao quadril esquerdo;

Repetir o processo “b” mais uma vez;

Tocar novamente com a mão direita o ombro esquerdo, ou o meio do antebraço, deslizando rapidamente pela lateral externa, para baixo, passando a mão esquerda pelo pulso em direção a ponta dos dedos, que devem estar esticados.

Fazer o mesmo com a mão esquerda, deslizando-a rapidamente para baixo até as pontas dos dedos;

Agradecer em prece.

© 2016 por Espaço Sal da Terra. São Paulo - Brasil | Criado por Alyne Sarjam

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle